sábado, 16 de outubro de 2010

Alan Behenck da Silva

EEEF Helena Schneider
Violência “um mundo à parte”?

A violência é um ato de selvageria. A palavra violência significa: agressão, desrespeito, transgressão da lei, estupro. A violência, hoje em dia, é muito comum ver as pessoas, trocando murros e atirando uma na outra. Há vários tipos de violência, entre eles, podemos destacar algumas.
A violência institucional ocorre, por exemplo, nas escolas públicas ou particulares. Existe uma constante agressão tanto por parte dos estudantes, como estudantes, tentando agredir professores e funcionários.
Há violência sexual, mais um ato de covardia. O homem aproveita de sua força, para abusar de mulheres indefesas. Muitas não conseguem se defender. Os casos mais absurdos são dos pais, que abusam de suas filhas inocentes, que nem se quer sabem o que é sexo.
Quanto aos idosos, a violência é mais um caso de que o homem perde feio para o animal, agressões contra os pais ou avós são comuns no mundo da violência.
O mundo está perdido? Até quando teremos que viver com isso? Será que continuaremos passivos e conformistas a tudo isso? Todas essas questões devem ser discutidas, com comprometimento e muita serenidade só assim chegaremos a um único mundo... O NOSSO.

0 comentários:

Postar um comentário