sábado, 16 de outubro de 2010

Matheus Israel Santos

EEEF Décio Martins Costa
A Violência no Mundo

Hoje em dia, muitas pessoas são alvo da violência.
Existem vários tipos de violência, entre as quais se destacam a agressão sexual, a pedofilia, brigas, agressão contra o ser humano e várias outras.
Para muitos, a violência é muito ruim. Geralmente as mulheres e as crianças são as mais atingidas. Muitas vezes, as mulheres são atingidas por seus maridos e até por seus filhos, que se entregam ao mundo das drogas.
Todo dia, milhões de pessoas são agredidas no mundo inteiro. É claro que isso não é nada bom, ainda mais para quem sofre com isso tudo.
A agressão contra a criança, também, é muito grave. Muitas crianças são alvo de pedofilia e até seus pais as agridem fisicamente. Nem os bebês escapam disso tudo. Muitos são abandonados em lixeiras e parques públicos e as que ficam com sua família são agredidas, geralmente, por seus pais.
Não podemos esquecer-nos dos idosos, que são agredidos nos próprios asilos.
A violência é muito constante em qualquer lugar em que formos. Nem dentro de casa estamos seguros da violência.
A violência contra a natureza deve ser impedida também. Todos os dias vemos pessoas, poluindo os rios e desmatando muitas florestas. E não é só isso. Muitos animais são espancados, alguns até a morte.
No mundo inteiro, temos vários tipos de violência que vai de socos e pode chegar à morte.
Por isso, a violência tem que acabar, e não é só no Brasil não, tem que ser no mundo inteiro. Infelizmente, a polícia não é mais capaz de acabar com isso.
Muitos jovens, hoje em dia, estão dominados pela maldita droga. A droga vicia quem a usa e faz com que a pessoa sempre queira mais e mais.
A violência é como uma pandemia, já infectou o mundo inteiro.
Portanto, a violência tem que acabar, não só no Brasil, mas no mundo inteiro.
A violência tem que acabar, agora, antes que seja tarde demais.

0 comentários:

Postar um comentário