sábado, 16 de outubro de 2010

Leonardo Henrique de Henrique

EEEF Bento Gonçalves
A Violência

Existe violência no mundo todo. Brasil, Estados Unidos, Espanha, Alemanha, etc. Mas, um dos países mais violentos do mundo é Israel, onde morrem, (ou morriam, não estou muito atualizado sobre isto) muitas pessoas por terrorismo.
O Brasil é um país, onde existe muita violência, e isso acontece em todos os Estados. O Estado mais violento do Brasil (no meu ponto de vista) é o Rio de Janeiro, pois há várias favelas e quase todas com “traficantes armados até os dentes”.
Também não tenho esperanças de que um dia vá acabar a violência, pois, agora, pode estar morrendo um traficante e nascendo outro, um garoto, sem a mínima chance de se dar bem na vida, sem estudos e saem uma família decente para apoiá-lo.
Eu me acho sortudo, por um lado, mas azarado por outro. Sortudo, porque tive chance de estudar e receber educação, mas azarado, por viver em um mundo com muita violência, estupro, morte, roubo...
Mas ninguém é sortudo por completo. A violência persegue a todos, do mais rico (claro que eles têm mais condições de contratar u segurança!) ao mais pobre.
Hoje, quando sair da escola, posso ser assaltado e até pior, mas, em um mundo violento é assim.

0 comentários:

Postar um comentário