quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bruno dos Santos Borges

EEEF Professora Aurora Peixoto de Azevedo
Violência


Meu nome é Bruno, eu presenciei uma briga horrível, que aconteceu na frente da E. E. E. F. Professora Aurora Peixoto de Azevedo no dia 23 de julho de 2009.
No dia 22 de julho, duas garotas estavam discutindo, por causa de um jogo de futebol que tinha acontecido no dia anterior, uma se chama Leandra e a outra se chama Pâmela. As duas estavam na sétima série um, a Leandra estava na 71 e a Pâmela estava na 72. A Leandra é morena, baixinha e bonita; a Pâmela é baixinha, linda e legal. Elas começaram a se xingar de “PALAVRÕES”, era uma xingando a mãe da outra, e começaram a se tapear, e a se chutar, no final da aula, mas, no dia seguinte, pleno dia 23, elas chegaram diante da escola e começaram a se encarar e se xingar, na hora do recreio. Elas nem se olharam, mas na hora da saída, a Leandra esperou a Pâmela, exatamente, às 12h, e, quando a Pâmela saiu da escola, a Leandra a agarrou, chutou-a, jogou-a no chão e deu socos na cara dela. A Pâmela agarrou os cabelos da Leandra e a Leandra revidou. Aí, a Pâmela saiu correndo, para chamar a mãe dela, e a Leandra foi para a direção. A mãe da Pâmela estava grávida e entrou na escola e começou a xingar a Leandra, a mãe da Leandra foi correndo para a escola e, quando viu a mãe da Pâmela, xingando a Leandra, se intrometeu na conversa e começaram a discutir. A mãe da Pâmela saiu irritada uns minutos depois, a Leandra saiu da escola e a Pâmela continua na escola. E esta foi a briga, que eu presenciei de duas garotas.
E agora, para você, leitor, eu quero mostrar um cordel sobre a


VIOLÊNCIA



Meu nome é Bruno
eu quero te dizer:
com essa violência
todos vão sofrer.

Eu gosto de rimar
é o que vou fazer agora,
a violência acontece toda hora.

Eu nunca briguei
e nunca vou brigar,
é que eu sei
que isso pode me matar.

Violência é uma coisa
que acontece no momento,
por favor não seja violento.

É por todo o mundo
que acontece então,
pai mata filho
é uma tristeza para o irmão.

Pra terminar
quero te dizer então,
a violência aparece
toda hora na televisão.

0 comentários:

Postar um comentário