sábado, 16 de outubro de 2010

Luis Eduardo Casanova

EEEF Helena Schneider
Violência: um ato, sem sentido

O que é Violência? É um comportamento, que causa dano a outra pessoa ou ser vivo. É o uso excessivo da força além do necessário ou esperado. Com certeza, é um sentimento, que nos apavora de um jeito, que, em alguns momentos, vivemos o estresse dessa Palavra.
Existem muitos tipos de Violência: Violência Física, Violência Sexual, Violência Doméstica, Violência Verbal, entre outras, mas, com certeza, as que mais nos apavora, nos dias de hoje, são: a Violência Física, a Sexual e a Doméstica.
A Violência Doméstica é o ato de agressão física ou psicológica contra o companheiro ou companheira. Está atingindo milhares de crianças, adolescentes, mulheres, homens e idosos e, na grande maioria das vezes, não denunciadas.
Como podemos viver num mundo desses, onde pai violenta filha, sexualmente, irmão mata irmã a socos. E esses “bondes”, que marcam hora e local, para se enfrentarem e acabam se matando.
Percebe-se que, nos dias de hoje, a Violência só tende a aumentar. Temos que dar fim, de uma vez por todas, na Violência. O mundo estará perdido, se não reagirmos, pois não há como viver num mundo, onde qualquer coisa se resolve à base da Violência.

0 comentários:

Postar um comentário