sábado, 16 de outubro de 2010

Ana Paula Teixeira Cieslik

EEEF Bento Gonçalves
Violência

Violência! Hoje em dia, essa palavra é muito comum em jornais, TV, rádios e etc. Ela tomou conta do mundo. Existe uma frase que todos costumam dizer: “Para mudar o mundo, devemos mudar nós mesmos”, muito fácil, simplesmente, escrever isso e dizer palavras bonitinhas. O difícil mesmo é agir. Eu posso escrever um texto bonito, com uma porção de frases, mas quem liga para isso? Pelo menos, não parecem ligar, porque só o que o ser humano sabe fazer é brigar, discutir, ofender e respeito, que é bom, está em falta.
Até quando isso vai continuar? Não se pode mais nem sair na rua que corremos o risco de voltarmos, sem alguma coisa para casa, ou, simplesmente, não voltarmos mais. E as crianças, podemos ver o medo estampado em seus rostos tão inocentes, pois os pais as agridem, ou até mesmo pai, que bebe e bate na mãe. Por que essas pessoas têm filhos? São tão irracionais quanto um animal, até um animal é mais racional. As pessoas se irritam por qualquer coisa, querem defender a honra, querem ser orgulhosos, mas acabam se tornando inúteis para o mundo.
Se eu ficar, aqui, descrevendo tantos tipos de violência, eu não vou terminar nunca. Estou cansada disso. Eu não suporto ligar a TV, porque chega a me dar nojo das coisas absurdas, que, ultimamente vêm acontecendo.
É irritante ver o quanto as pessoas são idiotas. São poucos os que se importam ou, pelo menos, que, ainda, têm um pouco de vergonha na cara. Vamos nos avaliar, estamos agindo certo? Eu estou cansada da violência! Eu quero paz, e você?

0 comentários:

Postar um comentário